14.4.05

Dá que pensar...

Há umas semanas atrás, vi na televisão, parte de uma reportagem que falava sobre uma tribo da Birmânia. Não me lembro ao certo do nome dessa tribo, mas era qualquer coisa como “Monkoi”, não tenho a certeza… Fiquei altamente maravilhada quando a certa altura o repórter, juntamente com um antropólogo que estuda há vários anos aquela tribo, perguntou a um homem que idade ele tinha. Este disse que não sabia e questionou por que razão toda a gente fazia essa pergunta a todos eles? O homem explicou que, para a sua comunidade, o tempo não tem a mínima importância, não existe no seu vocabulário a palavra “quando”. Não existem metas temporais. As coisas vão-se fazendo, e o importante é fazê-las sem estipular datas. O tempo para eles não significa nada. Depois, maravilhei-me ainda mais quando fiquei a saber que no vocabulário desta tribo não existe a palavra “quero”. Para eles existe “dar” e “receber”.

Nada mais tenho a dizer, pois só vi esta parte do programa. Mas o que vi encheu-me o coração, a alma….

Há pessoas neste mundo que vivem em harmonia com o que os rodeia e ao ritmo da Natureza, respeitam-se, não exigem, mas dão e recebem e são gratos por isso.

Fiquei a pensar nisto… para mim foi mais uma lição!

1 Comments:

Blogger pisconight said...

Uma lição para todos nós. Gostei.

30 de julho de 2005 às 21:42  

Enviar um comentário

<< Home